Dr. Leandro Teixeira – Cardiologista e Clínico Geral

A Cardiologia

A cardiologia é a área da medicina que se dedica ao estudo, diagnóstico, tratamento e prevenção de doenças que possam afetar o coração e o sistema cardiovascular.

Além de cuidados gerais, o médico cardiologista realiza a reabilitação cardíaca de pacientes afetados por traumas cardíacos, insuficiência, cirurgia ou COVID-19.

Dr. Leandro Teixeira é também responsável pela avaliação de risco cirúrgico em seus pacientes, garantindo seu bem-estar e qualificação para a realização de procedimentos.

A Cardiologia

Pelo que é
constituído o sistema cardiovascular

Também conhecido como sistema circulatório, o sistema cardiovascular é composto pelo coração e seus vasos sanguíneos. Sendo esse sistema interligado ao restante do corpo, permitindo a irrigação sanguínea e distribuição de oxigênio e nutrientes.

Manter a saúde do seu coração em dia, realizando consultas preventivas e check-ups regulares, oferece maior chance de prevenção e diagnóstico precoce para as doenças cardiovasculares.

Está buscando o acompanhamento de um médico cardiologista em Belo Horizonte?

Tem alguma dúvida?
Podemos te ajudar?